Tteokbokki de Vincenzo: o prato de rua que conforta qualquer coração de dorama

Quem nunca viu um personagem de dorama devorando uma tigela de bolinhos de arroz vermelhos e apimentados em uma barraquinha de rua? Seja para afogar as mágoas, comemorar uma pequena vitória ou simplesmente matar a fome, o Tteokbokki (떡볶이) é praticamente um personagem de apoio em 9 de cada 10 k-dramas! E vamos combinar, em “Vincenzo”, ver nosso querido anti-herói se deliciando com esse prato só nos deixou com mais água na boca.

Inspirados por essas cenas que nos fazem correr para a cozinha, hoje vamos aprender a fazer o autêntico Tteokbokki para você se sentir em uma rua de Seul sem sair de casa!

Ingredientes

•Para os bolinhos de arroz (Tteok):

•1 xícara (chá) de farinha de arroz glutinoso (pode ser encontrada em mercados asiáticos)

•1 pitada de sal

•½ xícara de água quente (aproximadamente)

•Para o molho apimentado:

•2 xícaras de água ou caldo de vegetais

•2 colheres (sopa) de Gochujang (pasta de pimenta coreana)

•1 colher (sopa) de açúcar ou mel

•1 colher (sopa) de molho shoyu

•1 dente de alho picadinho

•Cebolinha picada a gosto

Modo de Preparo

1.Fazendo os bolinhos (Tteok): Se você não encontrou os bolinhos prontos, não se preocupe! Em uma tigela, misture a farinha de arroz glutinoso e o sal. Vá adicionando a água quente aos poucos e misturando com uma colher. Quando a massa estiver morna, sove com as mãos até ficar lisa e elástica. Faça rolinhos compridos e corte em pedaços de mais ou menos 5 cm. Cozinhe em água fervente até eles boiarem e reserve.

2.O molho mágico: Em uma panela, coloque a água (ou caldo), o gochujang, o açúcar e o shoyu. Leve ao fogo e mexa bem até a pasta de pimenta se dissolver por completo.

3.Juntando tudo: Assim que o molho começar a ferver, adicione os bolinhos de arroz cozidos e o alho picado. Deixe cozinhar em fogo médio, mexendo de vez em quando, por cerca de 10 a 15 minutos. O molho vai engrossar e ficar super cremoso!

4.Finalização: Desligue o fogo, adicione a cebolinha picada e sirva imediatamente, bem quentinho!

Dica DoramaCore

Quer deixar seu Tteokbokki com aquela cara de dorama que a gente ama? Adicione fatias de queijo mussarela por cima nos últimos minutos de cozimento e

🎥 Confira o vídeo completo:

Bônus DoramaCore: O Doce Sabor do Songpyeon (송편)

E já que estamos falando de bolinhos de arroz, você já ouviu falar do Songpyeon? Diferente do Tteokbokki, ele é um bolinho doce, em formato de meia-lua e recheado com delícias como gergelim e mel ou pasta de feijão doce.

O Songpyeon é a estrela do Chuseok, o feriado de Ação de Graças coreano, que sempre aparece nos doramas de família. A tradição diz que quem molda um Songpyeon bonito terá filhos lindos! Ele é cozido no vapor sobre folhas de pinheiro, o que dá um aroma incrível. É um bolinho cheio de significado, que representa gratidão e desejos de um futuro próspero. Fica a dica para procurar em mercados coreanos durante o outono!

Confira nossa receita 👉 https://doramacore.com.br/songpyeon-de-hometown-cha-cha-cha-o-bolinho-de-arroz-que-une-coracoes/: Tteokbokki de Vincenzo: o prato de rua que conforta qualquer coração de dorama

👉 Continue acompanhando o DoramaCore para mais receitas inspiradas em doramas e novidades deliciosas que vão deixar seu dia com gostinho de K-drama! 💖

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *